Gente, vi esse filme na aula da faculdade, e achei que ia ser ridículo e chato, como todo filme que professor passa. OMG como eu estava enganada. Simplesmente amei o filme, amei tanto que quando acabou, eu já peguei o nome pra procurar e assistir de novo em casa.


cat work computer working keyboard



  The Fundamentals Of Caring é um filme de drama, mas tem lá suas partes de comédia e um enredo que realmente te faz parar e pensar um pouco na vida em um total. Um filme de 93min, escrito e dirigido por Rob Burnett. Apesar de passar um ar de filme mais antigo, este foi lançado em 2016. meu deus como eu não tinha visto antes??

  O filme conta a história de Ben (Paul Rudd amoo), que após sofrer com a perda de seu filho e o divórcio com sua mulher, acaba abandonando sua vida de escritor e se encontra trabalhando como um cuidador de idosos e babá.


  Após acabar seu curso profissionalizante, ele vai para a sua primeira entrevista, onde conhece Trevor (Craig Roberts) e sua mãe.
  Trevor é um menino de 18 anos que sofre de uma rara distrofia muscular, então desde os seus 3 anos, não consegue se movimentar sem a ajuda de uma cadeira de rodas, e tem sempre que tomar seus remédios, porém mesmo com tudo isso acontecendo, ele ainda mantém um senso de humor que poucos entendem. Apesar de sua mãe estar um pouco cínica quanto a contratar Ben para cuidar de seu filho, o garoto logo aceita aquele, ao ver que segue o seu mesmo senso de humor e podem se dar bem.




  Trevor é um menino cheio de regras e tem que fazer tudo na mesma hora, todos os dias. Sendo assim nunca saía de casa, e sempre estava vendo televisão, foi quando Ben percebeu que o menino tinha um mapa em seu quarto com vários lugares inusitados marcado no mesmo.
  Várias coisas acontecem na vida dos dois, e após um briga feia, Trevor toma um impulso e aceita o que Ben havia o dito a alguns dias antes, que eles deveriam ir viajar juntos e ver o maior poço do mundo, um dos lugares que Trevor tem marcado em seu mapa, passando também por outras atrações.
  Apesar de ser um pouco difícil, Ben consegue convencer a mãe do menino de deixarem os dois irem viajar, e assim Ben e Trevor partem para uma grande viajem.
  É a primeira vez que Trevor vai para algum lugar que seja a mais de uma hora de distância de sua casa, e tudo o que passarão será uma coisa que vai ficar marcada para sempre na vida de ambos.




  Sei que já falei isso mas simplesmente AMEI o filme. Os atores são ótimos, Paul Rudd mais uma vez impressionou com a sua atuação, a Selena Gomez apesar de não ser uma das melhores atrizes na minha opinião, fez um trabalho de se admirar neste filme. A escolha de músicas para compor a trilha sonora do filme não poderia ter sido mais perfeita. E as cores do filme, aaaah como uma designer óbvio que eu iria observar as cores, a paleta de cores usada pela equipe de fotografia do filme é simplesmente perfeita, acaba passando um ar de ser um filme mais antigo, mesmo com tantas tecnologias, é um misto entre o passado e o presente. Não tem como não se apaixonar pelo filme todo, por todos os seus detalhes.

Um Comentário

  1. Nossa, adorei...
    Não conhecia esse filme e agora fiquei com muita vontade de assistir.

    ResponderExcluir