Título: Ponto Sem Retorno
Autor(a): Gabriela Simões
Páginas: 238
Editora: Edições Vieira da Silva
Acabamento: Brochura e Ebook




"Tem uma interessante visão da vida e falar com ele tornou-se a melhor parte do meu dia. Gosto dele."




  Ponto sem Retorno é um romance que abrange um universo que fazia tempo que eu não visitava, porém não poderia pedir um retorno com livro melhor. Escrito por Gabriela Simões, o livro vem com 238 páginas de pura emoção. Gabriela é uma escritora portuguesa, então a escrita português do Brasil e de Portugal é um pouco diferente, mas isso não impede de maneira nenhuma de entender o livro, e com algumas páginas lidas você já pega o jeito e não percebe mais tanto a diferença, pelo menos foi assim comigo.


  O livro é o primeiro da saga d Giselle Levy, um nome comum, para uma menina comum não é mesmo? Não. Giselle é uma meia bruxa que mora com seu avô ao longe do reino de Kendrad. Por qual motivo morar ao longe, você se pergunta. O motivo é simples, o reino de Kendrad a muitos anos atrás sacrificou todas as bruxas que moravam nele, por isso Giselle teve que se afastar de tudo e morar clandestinamente com o seu avô, a unica pessoa, tirando seu melhor amigo Rylan, que sabe da sua verdadeira identidade.
  A menina segue uma vida muito difícil e vive apenas do que consegue roubar sem ser notada no centro do reino.
  É dia da parada dos príncipes, Giselle e o avô estão sem comida e não sobreviveram, então a mesma tenta arriscar ir para o centro do reino conseguir um pouco de comida, porém ela viu a oportunidade perfeita para um roubo que mudaria sua vida para sempre: jóias da carruagem real.
  Sua vida mudou sim, mas não como ela esperava, após ser capturada pelo príncipe Cristian, Giselle não tem escolha a não ser ir trabalhar no palácio afim de pagar sua conta com a família real.
  Giselle, uma meia-bruxa de 17 anos, prestes a completar seu décimo oitavo aniversário, um momento em que sua força e magia aumenta de forma inimaginável, trabalhando para o rei de Kendrad, aquele que sacrificou toda a sua espécie. Raiva, amor, magia, desilusão, traição, aventura... Neste livro você encontrará tudo isso e mais um pouco.
  

  Se eu um dia já quis ter magia? Sim. Se esse livro me deixou com vontade de ser meia-bruxa e ir ajudar Giselle? Com certeza.
  Com uma escrita que apesar de no começo ser um pouco confusa, não deixa de ser simples e perfeita para o tipo de livro que ele é. Com um jeito de contar os detalhes que não é nem um pouco exagerado, é mais como se alguém estivesse falando com você cara a cara.
  Simplesmente perfeito! Um livro que indico para todos os que gostam de romance e fantasia, e para aqueles que querem começar a ler tais gêneros.

Deixe um comentário