Título: Ún1ca Filha
Autor(a): Anna Snoekstra
Páginas: 256
Acabamento: Brochura

"Mas aquilo parecia diferente, aquelas cócegas na sua nuca. Parecia que havia realmente alguém observando-a. Já tinha alguns dias que ela vinha percebendo aquilo, mas toda vez que ela girava a cabeça ao redor, não havia ninguém por perto. Talvez ela estivesse ficando doida." 


Ún1ca Filha, apesar do atraso na resenha o primeiro livro que li neste ano de 2018  e tenho que dizer que não me arrependi. Um livro com 256 páginas escrito por Anna Snoekstra, uma escritória australiana,  e com uma história que irá te prender do começo ao final!
Um livro, duas meninas e uma história que irá se juntar de um jeito que você nunca imaginou.
De um lado temos Rebecca Winter, uma adolescente normal com apenas dessesete anos e com vontade de curtir as suas férias de verão.
Do outro lado temos uma ex-presidiária, tentando viver a vida sem chamar atenção de ninguém.


Você deve estar se perguntando como que essas duas estórias se encontram? Por um primeiro momento eu também pensei assim, mas a escritora logo nas primeiras páginas, apesar de não revelar o nome da ex-presidiária, aumentando assim o suspense, ela fala que essa moça sempre foi ótima em interpretar personagens, o que é algo muito importante para a continuação da estória.
Bom, o livro é contado em duas partes, a primeira parte se passa no ano de 2014, e o outro se passa ano de 2003, 11 anos antes. O ano em que Rebecca Winter desapareceu e nunca mais foi encontrada.
É nesse momento que nossas estórias se encontram, 11 anos depois de seu desaparecimento, a ex-presidiária se encontra encurralada por policiais e para sair daquela situação e não voltar para a cadeia, ela afirma que na verdade é Rebecca e tinha sido sequestrada e que finalmente conseguiu escapar de seus sequestradores. Mas apenas falar isso não iria adiantar nada, porém o que ainda não te contei é que na verdade a ex-presidiária é extremante parecida com a nossa menina desaparecida.
Com um bom jogo de cintura e uma cara que consegue enganar qualquer um, nossa ex-presidiária consegue não convencer apenas os policiais, mas também os pais e os amigos de Rebecca que ela finalmente voltou para eles.
Mas nossa escritora não nos deixaria com uma história tão previsível assim não é mesmo? O poder de atuação de nossa ex-presidiária é colocado em prova.
Será que ela é tão boa quanto imagina?


Com uma escrita maravilhosa e que realmente faz você continuar lendo até acabar o livro, Anna traz esta estória cheia de emoção para nós. Você tenta descobrir o verdadeiro paradeiro de Rebecca, quem era ela? Ela foi sequestrada mesmo ou morta? Irão desvendar a ex-presidiária? E afinal, quem é ela?
Bom, eu já sei as respostas para tudo isso, e posso afirmar que este é um livro que todos deveriam ler, com um plot que você nunca iria imaginar e um suspense do começo ao fim.
Não irão se arrepender!

Um Comentário

  1. Olá, tudo bem?

    Tenho acompanhado seu blog há algum tempo e recentemente fiz uma lista de blogs literários ativos em 2020, que está disponivel na Pousada Nerd. Coloquei seu blog na lista como ele aparentemente está ativo.

    Estou pensando em criar uma iniciativa para realizar sorteios e estimular os comentários nos blogs participantes, se tiver interesse, diga um oi no nosso site. Estarei acompanhando seu trabalho.

    Um abraço

    Marcos Mariano/Pousada Nerd

    https://www.pousadanerd.com/174-blogs-literarios-para-buscar-parcerias/

    ResponderExcluir