Título: Ún1ca Filha
Autor(a): Anna Snoekstra
Páginas: 256
Acabamento: Brochura

"Mas aquilo parecia diferente, aquelas cócegas na sua nuca. Parecia que havia realmente alguém observando-a. Já tinha alguns dias que ela vinha percebendo aquilo, mas toda vez que ela girava a cabeça ao redor, não havia ninguém por perto. Talvez ela estivesse ficando doida." 


Ún1ca Filha, apesar do atraso na resenha o primeiro livro que li neste ano de 2018  e tenho que dizer que não me arrependi. Um livro com 256 páginas escrito por Anna Snoekstra, uma escritória australiana,  e com uma história que irá te prender do começo ao final!
Um livro, duas meninas e uma história que irá se juntar de um jeito que você nunca imaginou.
De um lado temos Rebecca Winter, uma adolescente normal com apenas dessesete anos e com vontade de curtir as suas férias de verão.
Do outro lado temos uma ex-presidiária, tentando viver a vida sem chamar atenção de ninguém.


Você deve estar se perguntando como que essas duas estórias se encontram? Por um primeiro momento eu também pensei assim, mas a escritora logo nas primeiras páginas, apesar de não revelar o nome da ex-presidiária, aumentando assim o suspense, ela fala que essa moça sempre foi ótima em interpretar personagens, o que é algo muito importante para a continuação da estória.
Bom, o livro é contado em duas partes, a primeira parte se passa no ano de 2014, e o outro se passa ano de 2003, 11 anos antes. O ano em que Rebecca Winter desapareceu e nunca mais foi encontrada.
É nesse momento que nossas estórias se encontram, 11 anos depois de seu desaparecimento, a ex-presidiária se encontra encurralada por policiais e para sair daquela situação e não voltar para a cadeia, ela afirma que na verdade é Rebecca e tinha sido sequestrada e que finalmente conseguiu escapar de seus sequestradores. Mas apenas falar isso não iria adiantar nada, porém o que ainda não te contei é que na verdade a ex-presidiária é extremante parecida com a nossa menina desaparecida.
Com um bom jogo de cintura e uma cara que consegue enganar qualquer um, nossa ex-presidiária consegue não convencer apenas os policiais, mas também os pais e os amigos de Rebecca que ela finalmente voltou para eles.
Mas nossa escritora não nos deixaria com uma história tão previsível assim não é mesmo? O poder de atuação de nossa ex-presidiária é colocado em prova.
Será que ela é tão boa quanto imagina?


Com uma escrita maravilhosa e que realmente faz você continuar lendo até acabar o livro, Anna traz esta estória cheia de emoção para nós. Você tenta descobrir o verdadeiro paradeiro de Rebecca, quem era ela? Ela foi sequestrada mesmo ou morta? Irão desvendar a ex-presidiária? E afinal, quem é ela?
Bom, eu já sei as respostas para tudo isso, e posso afirmar que este é um livro que todos deveriam ler, com um plot que você nunca iria imaginar e um suspense do começo ao fim.
Não irão se arrepender!

Deixe um comentário