Título: Flores Partidas
Autor(a): Karin Slaughter
Páginas: 464
Editora: HarperCollins Brasil
Acabamento: Brochura



" - Perdoo você por tudo.
- Pimenta, por favor. Vou dar um jeito nisso. Vou resolver tudo. 
-Não importa - Disse Lydia. - Já estou morta."




  Este livro de Karin Slaughter é um daqueles que não é leitura para quem tem um coração fraco e se impressiona muito fácil. Com 464, o livro traz uma estória que muitos classificariam como sendo pesada, trazendo uma tema delicado e que não foge muito da realidade, mas Karin traz este assunto de um modo incrível, juntando a realidade com a ficção, neste livro maravilhoso.

  Em Flores Partidas você vai se envolver na estória da família Delgado, o pai Sam, a mãe Helen e as irmas Claire, Lydia e Julia. Eles eram uma família feliz e normal, porém, as coisas mudaram quando a mais de 20 anos atrás, a filha e irmã mais velha, Julia, acabou sendo sequestrada, o que fez a família ir se despedaçando aos poucos.


  Sam ficou obcecado em descobrir o que aconteceu com a sua filhinha, Helen achava que era um caso perdido ficar alimentando a esperança de ter Julia de volta, Lydia acabou se afundando ainda mais nas drogas e Claire acabou se casando com Paul.
  Mas o desaparecimento de Julia não foi a unica coisa que separou esta família, após alguns anos de casamento entre Paul e Claire, Lydia afirmava para sua irmã mais nova que seu marido tinha tentado estuprá-la. Obviamente Claire achou que sua irmã drogada estava ficando louca, e a briga dela fez com que Lydia desaparecesse da vida de sua irmã e de seus pais.
  Porém mesmo após 20 anos desde o desaparecimento de Julia, a ferida continua aberta entre os Delgados e volta a sangrar quando o marido de Claire, Paul, é assassinado em uma viela.
  O casamento de Claire e Paul separou as irmãs por mais de vinte anos, e foi a morte dele que reconstituiu o relacionamento delas.
  A irmã mais nova acaba descobrindo coisas horríveis sobre seu marido, e sabia que após ver Lydia mijando no túmulo do mesmo, ela seria a unica que a ajudaria a descobrir toda a verdade.
  Claire finamente acredita no que a irmã a disse anos atrás, que Paul era um estuprador, mas infelizmente não é apenas isso que ele é, quando ao decorrer das horas e dias, as irmãs acabam descobrindo cada vez mais coisas e coisas cada vez piores sobre aquele que fingia ser um marido perfeito.
  Ao que tudo indica, Paul definitivamente não estava sozinho nas coisas que fez, tinha seus comparsas e agora as irmãs achavam que além de pessoas "normais", Paul também recebia ajuda da polícia e do FBI.
  O que Paul fez, foi tão terrível que acabou separando de vez uma família que sofria a perda de um membro.
  O verdadeiro mal pode estar mais perto do que você imagina.




book


  Um livro que trás um estória incrível, e te faz sentir a dor e a angustia dos familiares ao perderem Julia, e a dor e o alivio ao descobrirem o que aconteceu com ela de verdade, podendo assim finalmente seguir em frente com suas vidas e voltarem a ser a família que eram. Karin mostra uma escrita muito boa e fácil de seguir, a história é continua e nem um pouco difícil de se entender. Quando há mudanças de personagens, fica bem claro quem está no comando do capítulo, apesar de ser um livro relativamente grade para alguns, e estória não é nem um pouco arrastada, acontecendo tudo ao seu momento, criando um suspense e deixando espaço o suficiente para você imergir na estória e se sentir parte dela. 

Deixe um comentário