Título: A Rainha Vermelha

Título Original: Red Queen

Autor(a): Victoria Aveyard

Páginas:419

Editora: Seguinte

Acabamento: Brochura



"Uma sociedade divida pelo sangue. Um jogo definido pelo poder."




  Um mundo onde as pessoas são divididas pela cor de seu sangue, os vermelhos e os prateados, o que torna os prateados tão amedrontadores? Seus poderes. O livro “A Rainha Vermelha” irá te prender logo nos primeiros capítulos, com muitas reviravoltas que você nunca imaginaria, e uma emoção a cada página lida.
  Acompanhe a estória de Mare, uma menina de 17 anos com sangue vermelho, uma menina que faz parte do lado pobre nesta guerra de sangues.
  Mare mora no vilarejo Palafitas, onde tudo é extremamente pobre, poucos desfrutam da luxuria de ter dinheiro para comer e suprir suas necessidades, e a família de Mare não é um desses privilegiados. Diante disso Mare acaba se tornando uma ladra, que apesar de preferir trabalhar sozinha, as vezes tem a ajuda de Kilorn, um garoto que após perder toda a sua família, só conseguiu sobreviver por causa da bondade da menina.
  Mare porém está a alguns meses de completar seus 18 anos, e com isso virá o recrutamento para a guerra, onde se juntará com seus irmãos Shade, Tyron e Bree. No entando antes de partir, Mare quer continuar com uma tradição dos irmãos e procura roubar o máximo de dinheiro para conseguir deixar um presente para sua irmã Gina, mas logo seu foco muda quando Kilorn, já com 18 anos, diz que seu treinador de pescaria morreu, e como ele não tem mais trabalho, terá que ir para a guerra.
  Para salvar Kilorn, Mare precisa de 2 mil coroas, e para isso precisará roubar mais gente do que jamais roubou. Nesse acaso ela se depara com Cal, o que a primeira vista se parece um menino normal de 19 anos. Apenas quando ela é levada para o Palácio em ordem de trabalhar para o rei, ela começa a desconfiar.
  No desenrolar da estória, Mare descobre sobre a Guarda Escarlate, descobre que Cal, na verdade, é o herdeiro do trono do rei, e por causa de um acidente que acontece na cerimônia para escolher um futura rainha, Mare descobre que é a primeira vermelha a ter poderes, poderes elétricos.
  Ninguém entende seus poderes, nem mesmo ela, então a menininha elétrica é obrigada a morar junto com a família real, seu nome e identidade são completamente mudados, e ela é prometida como noiva à Maven, o príncipe, irmão mais novo de Cal.

  Depois de um tempo, Mare descobre que seu irmão, Shade, foi executado pelos prateados por fazer parte da Guarda Escarlate, o que para a menina é um gatilho. Depois de entrar para a organização juntamente com Maven e Kilorn, Mare tem apenas uma missão: Acabar com a guerra entre os vermelhos e prateados, e fazer com que seu povo vermelho não seja mais oprimido. Eles se levantaram. Vermelhos como a aurora.





Um Comentário