Título: Exorcismo 


Autor(a): Thomas B. Allen

Páginas: 254

Editora: Darkside Books

Acabamento: Capa Dura


"Phyllis Manheim estava aturdida demais para perceber que o corpo de Robbie agia como um tabuleiro Ouija. Ela questionou: Quanto tempo? Enquanto o menino gritava e fazia uma careta de dor, a mãe percebeu, para seu horror, que a pergunta o levava a sentir dor, fazendo com que outra resposta em sangue aparecesse. Agora no peito dele surgiram arranhões que ela acreditou significarem que a família fiaria lá por: três semanas e meia”.




  Em Exorcismo logo no começo você já é preso pela escrita de Thomas, um livro que mostra a verdadeira história que acabou sendo uma inspiração para o filme Exorcismo de 1973. Apesar de o livro ser estilo documentário, mostrando os fatos reais que aconteceram com uma família real, você em algum momento vai se pegar achando estar lendo uma fantasia, algo assim nunca iria acontecer na vida real. Porém conforme você vai acompanhando a história de Robbie, nome fictício que o autor resolveu usar para preservar a identidade do menino, você vê o quanto a família do mesmo sofreu para fazer as pessoas acreditarem no que estava acontecendo na família e principalmente com Robbie.

  Tudo começou quando a sua tia Harriet, que acreditava no espiritualismo, trouxe para Robbie um tabuleiro Ouija, para que juntos eles pudessem se comunicar com as pessoas que passaram dessa vida para uma melhor, porém após um tempo a sua tia morre, deixando Robbie sem ninguém para brincar com ele. E é ai que coisas esquisitas começam acontecer em volta de Robbie pela casa, arranhões no chão, barulhos que parecem alguém marchando, cama tremendo, coisas voando... No começo acreditava que era a tia Harriet voltando para se comunicar sobre a sua fortuna, mais isso logo foi descartado quando na primeira tentativa de exorcismo, Robbie acabou cortando o braço do padre com uma força que não era adequada para um menino da idade dele.
  A partir daí, várias coisas continuaram a acontecer, juntamente com corte no corpo do próprio Robbie. É então em Saaint Louis que eles conhecem o padre Bowdern e Bishop, que juntos, decidiram investigar mais sobre os fenômenos acontecendo em volta de Robbie e nele mesmo, para que assim recebessem a autorização para começar a realizar um exorcismo no menino, que durou vários dias.
  Um desses padres ficou com o dever de anotar tudo em um diário, todos os ocorridos antes, durante e depois do exorcismo. As anotações deveriam ser imparciais, e é nisso que este livro se diferencia, pois pela primeira vez, as anotações deste padre foram mostradas ao público. Ao final do livro você encontra o diário do próprio padre, e é ai que, sendo cético ou não, você começa a repensar nas coisas, e percebe que nós nunca sabemos tudo sobre o mundo.
  Um livro aterrorizante, que vai mexer com o seu psicológico e te deixará sem dormir a noite.

Deixe um comentário